terça-feira, 27 de abril de 2010

Quero ser Ruiva!

Nem só de vermelhos e alaranjados flamejantes vivem as ruivas. Embora os vermelhos-vivos estejam casa vez mais presentes nas cartelas de coloração de diversas marcas, há versões alternativas para quem não abre mão de uma cabeleira incendiária, mas cansou da versão carmim. "A gama de acobreados esquenta o tom da pele, especialmente o das mulheres com pele amarelada e aquelas um pouco mais morenas. O vermelho puro vivo, combina com as branquinhas e é mais usado no inverno", afirma o hairstylist Murilo de Souza, de São Paulo.


Ruivo, mas nem tanto
Os acobreados e vermelhos escuros, mas fechados, também podem ser usados em mechas sobre uma base mais escura, como chocolate e o castanho. O mix funciona especialmente para mulheres que têm um corte com base reta, no estilo Chanel, com pontas desfiadas. "Ao menor movimento da cabeça o mix de cores garante um lindo efeito", opina o expert.

Firme e forte
Por mais avançadas que sejam as formulações de colorações e tonalizantes, quem adere ao visual hot reclama do desbotamento. A questão é simples: o pigmento vermelho é o mais artificial que existe. Por isso que ele vai embora tão rapidamente quanto é absorvido pelo fio. "Recomendo xampus próprios para cabelos coloridos, uma tonalização semanal para manter a cor firme e o brilho intenso, e o uso de produtos com filtro solar", ensina Murilo.


Sinal de Alerta
Vermelho não combina com... vermelho. Nem pénse em misturar várias nuances do mesmo tom na cabeleira. "Fica over. Até meio cafona. Já os tons acobreados, a coisa muda de figura: dourados e marrons combinam perfeitamente com ele", assegura Murilo. Também não vale tingir as sobrancelhas na mesma tonalidade que escolheu para os cabelos - no máximo, um clareamento de dois tons, mantendo a cor original dos pelos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário